Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Autismo, Deficiência Intelectual e Inclusão são os temas da segunda parte do VI Ciclo de Palestras do NFP

O Núcleo de Formação de Professores retorna em fevereiro com a segunda parte de seu Ciclo de Palestras, que já está na sexta edição. Nesta ocasião, a Profa. Dra. Priscila Benitez (Departamento de Psicologia da UFSCar) e Dra. Alice Resende (Pesquisadora Pós Doc do Observatório Nacional de Educação Especial) tratarão sobre o autismo e a deficiência intelectual e os serviços para implementação da inclusão escolar, a partir do atendimento educacional especializado e do trabalho colaborativo entre o professor de sala de aula e o professor de Educação Especial. A palestra acontecerá no dia 06/02/2017, às 18h30, no Anfiteatro Bento Prado Jr., área norte da UFSCar.

Ainda como parte do Vi Ciclo de Palestras, as convidadas, acompanhadas da Profa. Dra. Marina Bezerra (no Departamento de Psicologia da UFSCar) e da Me. Isis de Albuquerque (Doutoranda em Psicologia na UFSCar), ministrarão uma oficina onde falarão sobre os aspectos comportamentais do autismo e os principais procedimentos de ensino utilizados na perspectiva da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), além de trabalharem a prática, simulando a aplicação de tais procedimentos e a construção de um programa de ensino. A oficina acontece no dia 08/02/2017, das 08h as 12h, na Sala 1 do Núcleo de Formação de Professores. São oferecidas 30 vagas.

Público-Alvo: Professores da rede de ensino pública e privada, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados.

As inscrições, para as duas atividades, podem ser feitas aqui.

« Novembro 2017 »
DoSeTeQuQuSeSa